era uma vez quatro saias...
Hoje falarei do comprimento das saias.
Como sabem, a saia e o seu comprimento assim como o seu modelo vai variando ao longo dos tempos consoante a moda, cultura e estilos de vida. Eu como não sou de modas, fala-vos só do que acho certo ou menos certo.
Simplificando...
Na minha opinião a mini-saia é temporal e ingrata. Não fica bem a todas as mulheres (mesmo sendo magras); pode cair no ridículo e maior parte das vezes não convém usar, seja porque vamos trabalhar seja porque vamos passear com crianças.
Pessoalmente, não gosto de míni-saias e quando me perguntam se devem comprar, a minha resposta varia muito consoante: a idade; o objetivo; o estilo; e o outfit final.
Já a saia curta consegue dar um ar mais juvenil e a não cair no absurdo. Fica bem a maior parte das mulheres, principalmente a quem tem joelho bonitos caso contrário... não arrisquem usa-las sem meias opacas.
E agora falo das 2 saias que eu mais gosto e admiro.
A saia pelo joelho e a comprida são as minhas preferidas e as únicas que uso. Para além de admirar o estilo anos 50 gosto também do estilo Boho ou Hippie Chic. Estas saias garantem-nos conforto (sem a preocupação de as puxar para baixo (acho feio quem usa mini-saia e está sempre a puxa-la); um estilo clássico e nunca nos deixa ficar mal!
É melhor jogar sempre pelo seguro.
Por exemplo, a Kristine (uma curvy fashion blogger) ajuda-me a explicar o que eu acho NOT e HOT:
Concordam?
Vejam mais exemplos do que eu acho bonito e tirem ideias para os vossos outfits.
eu já tirei ideias para mim!
;)