Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Armário Extra Largo

da iso

01
Ago15

Estou tão inchada...

onagra 2.jpg

 

Tão linda... adoro flores campestres e amarelas! Esta chamasse ONAGRA.

É uma planta medicinal da família da Onagráeas, também conhecida como Círio-do-norte, Erva-dos-burros, Enotera ou Boa-tarde, muito utilizada como remédio caseiro para distúrbios femininos, como tensão pré-menstrual.

Trago-vos esta informação porque penso que vos poderá ser útil.

A Onagra é uma planta nativa da América, pode ser encontrada em forma selvagem nos países com clima moderado, embora atualmente seja uma erva cultivada em grande escala para a extração do óleo de suas sementes, o óleo de onagra.

O nome científico da Onagra é Oenothera Biennis e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação, feiras livres e alguns mercados.

images.jpgonagra-perlas-110220450-perlas-500mg.jpg

 Ouvi dizer que é boa para a retenção de líquidos, isto porque me queixei do meu inchaço pré-menstrual.

Mas li que serva para outras maleitas tais como:

ajudar no tratamento de problemas de pele, dores de cabeça associadas à tensão pré-menstrual, asma, cicatrização, infertilidade, cisto no ovário, endometriose, nódulo na mama, impotência, unhas fracas, artrite reumatoide, diabetes, colesterol alto, flebite, hemorroidas, doença de Crohn, colite, prisão de ventre, urticária, depressão, acne, pele seca e doença de Raynaud.

Como sou uma adepta da medicina alternativa e se possível sem químicos, resolvi investigar mais sobre esta planta para perceber como atua no nosso organismo.

Percebi então que é uma planta medicinal com propriedades: anti-inflamatória, antialérgica, reguladora da circulação sanguínea e reguladora hormonal.

O óleo de Onagra é rico em ácidos gordos essenciais polinsaturados (também conhecidos como vitamina F). Tais ácidos são fundamentais na nossa nutrição já que realizam as mais variadas funções no corpo humano (são parte integrante da estrutura de cada célula), sendo por isso importantes a todo o metabolismo. Aliás, o nosso organismo não consegue produzi-los, obtendo-os apenas através da alimentação. 

O óleo de onagra é constituído essencialmente por ácido linoleico (cerca de 70%) e por ácido gama-linolénico ou GLA, como também é conhecido, (entre 7 % a 10%). A onagra é dos vegetais conhecidos o que contém o ácido gama-linolénico nestas proporções tão ricas, o qual também se encontra presente no leite materno. O GLA revela-se por sua vez importante, pois desempenha um papel indispensável no organismo como percursor químico das prostaglandinas (substâncias que cumprem inúmeras funções metabólicas). (podem ler mais aqui)

Conclusão, mal não deve fazer!

Tenho aqui uma caixa de 40 cápsulas que vou experimentar e tentar perceber se consegue ser um substituto do famoso Lasix.

Que acham?

 

 

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Olá, eu sou a Iso. Este blog foi criado a pensar nas meninas XL como eu, mas hoje é para o S e para o XL. Pratico uma vida saudável. Sou adepta da medicina alternativa. Acredito na meditação e luto por um mundo melhor. Aqui falarei de tudo, darei dicas e sugestões tudo a pensar em nós! xoxo iso

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D